Por: Kayo Silva
Na estreia de Tite no comando do Flamengo, o rubro-negro saiu vitorioso nos domínios do Cruzeiro, fazendo com que a torcida adversaria ficassem indignados com a situação. Ronaldo ouviu de sua própria torcida vários xingamentos em sua direção após a derrota por 2 a 0.
Tudo aconteceu após o intervalo do jogo, pois até o momento o Flamengo vencia a partida com gols marcados no fim do primeiro tempo. Já com o segundo tempo em andamento, a torcida começa os protestos na direção que estava Ronaldo. Os torcedores gritavam: ‘Ei, Ronaldo, vai…’
Com toda a situação no decorrer da partida, a equipe mineira não conseguiu sair do 0 na partida. O Flamengo por sua vez conseguiu administrar a vantagem e rodar os jogadores de ataque durante o segundo tempo.
Na transmissão do Premiere, mais se ouvia a torcida do Flamengo, vibrando e apoiando a equipe rubro-negra. A nação empurrou a equipe comandada por, Tite, e na beira do campo viu o lateral, Ayrton Lucas, abrir o placar após rebote da defesa cruzeirense, dando mais uma finta dentro da área e conseguindo finalizar de perna direita, marcando o primeiro gol da partida. O Mengão não parou por aí, logo em seguida, Wesley é derrubado na área, e o juiz marca o pênalti para o Flamengo, Pedro vai pra bola e amplia a vantagem.
Ronaldo pede apoio após derrota
No final da partida, o ex-jogador se mostra insatisfeito com toda a situação, deixou claro que não curtiu os xingamentos que vieram da arquibancada. Ronaldo acredita que nesse momento o clube precisa de união, pois precisa o apoio dos torcedores nesse momento e se caso a torcida se vire contra o clube, voltarão para a segunda divisão.
“Só sairemos dessa situação se estivermos unidos, acreditando no projeto que a gente planejou e com o apoio da torcida. Sem o apoio da nossa torcida, dificilmente a gente permanece na Série A. O Mineirão que sempre foi fortaleza, tem sido um peso muito grande para os nossos atletas”, admite.
Flamengo x Vasco: saiba onde assistir o Clássico dos Milhões pelo Brasileirão