Por: Letícia Gerheim
Titular do Flamengo sob o comando de Tite, Rossi fez mais uma grande atuação no último final de semana. O goleiro manteve a meta rubro-negra sem ser vazada e foi o principal destaque do clássico nas estatísticas.
O arqueiro está no Mais Querido há apenas três meses. Antes disso, ele foi emprestado pelo Boca Juniors ao Al Nassr, onde não teve sequência. O time argentino decidiu afastar o jogador da equipe justamente porque ele preferiu rumar ao Fla neste ano.
Após o clássico contra o Vasco, Rossi conversou com jornalistas na zona mista do Maracanã. O defensor foi questionado sobre as condições do gramado e o Boca Juniors, que enfrentará o Fluminense na final da Libertadores justamente neste estádio. O goleiro ficou incomodado com o questionamento e afirmou que falará apenas sobre o Flamengo, time o qual defende.
– Não falei com ninguém e tampouco preciso falar, porque é uma final de Libertadores e eles que precisam se preocupar com o gramado e com o Maracanã. Aqui a gente só vai falar do Flamengo, e é assim que vai ser.
Rossi também foi questionado sobre as possibilidades do Flamengo nesta reta final de Campeonato Brasileiro. O goleiro afirmou que a equipe precisa ter calma e focar nas partidas.
– A respeito sobre o Brasileirão, temos que ter calma. Temos que ter calma. Ainda falta muito, bastante jogos. Temos que procurar primeiro a vaga para a Libertadores do ano que vem. É o objetivo principal. Se tiver chance de lutar pelo título, melhor. Mas temos que ir jogo a jogo. Temos um jogo importante em Porto Alegre. Temos que sempre preparar o jogo para procurar a vitória.
Como Rossi lembrou, o Flamengo viaja nesta semana para enfrentar o Grêmio em Porto Alegre. O duelo contra os donos da casa acontece na quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília).