Atitude da CBF pode prejudicar o Flamengo

Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) planeja uma ‘Super-Rodada’ durante a Data Fifa para acomodar jogos adiados. A CBF deseja realizar partidas entre times como Flamengo, Bragantino, Fortaleza e Botafogo. Isso ocorre após o STJD negar o pedido do Botafogo de remarcar sua partida contra o Fortaleza.

A CBF argumenta que está seguindo o regulamento, que exige intervalos de pelo menos 66 horas entre os jogos, e que os argumentos do Botafogo, alegando um caso excepcional, não foram considerados. Como resultado, a possibilidade de remarcação para esta terça-feira foi descartada.

Outros jogos foram adiados devido às finais da Libertadores e da Sul-Americana. Fluminense e Fortaleza não estarão disponíveis para enfrentar São Paulo e Cruzeiro, respectivamente. A CBF planeja a realização desses jogos durante a Data Fifa, com reuniões pré-agendadas com o Botafogo e o Flamengo para organizar as datas e locais das partidas.

O Botafogo está preocupado com a possibilidade de desfalques de jogadores convocados, como Lucas Perri, Adryelson e o artilheiro Tiquinho Soares. O mesmo vale para o Flamengo, afinal nomes como Gerson, Arrascaeta, Varela e companhia são frequentemente acionados. Enquanto a CBF concentra-se em seu planejamento para a “Super-Rodada”, as discussões continuam, e as datas e locais finais desses jogos ainda estão por serem confirmados.