Efeito 2009? 10 rodadas para o fim do campeonato, Flamengo vive situação parecida com título do passado

Adriano Imperador em ação pelo Flamengo no Maracanã (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)

Por: Kayo Silva

Quem não lembra do título histórico conquistado pelo Flamengo em 2009? O clube essa temporada vive situação parecida com o hexacampeonato. Após vitória contra o Vasco, o Mengão diminuiu a vantagem para o líder Botafogo, e faltando 10 rodadas para o fim do campeonato, o rubro-negro está a nove pontos do primeiro colocado. 

Em 2009, faltando 10 rodadas para o fim do campeonato, o Flamengo se encontrava a 12 pontos do então líder, Palmeiras. Na ocasião o Mengão tinha 42 pontos se encontrando na sexta colocação. Entretanto, a equipe comandada pelo técnico Andrade, emplacou sequência de vitórias na reta final, fazendo o clube chegar na última rodada na liderança, consequentemente conquistando o título. 

Com isso, o Flamengo tem vantagem menor que a de 2009, fazendo com jogadores e torcedores acredite ainda no título Brasileiro desse ano. No ano do hexa, a equipe somou 25 pontos nas últimas 10 rodadas. O time só não somou 5 pontos dos 30 disputados, com aproveitamento de 83%. 

O histórico título conquistado em 2009, o Flamengo foi campeão com 67 pontos, confirmando o título apenas na última rodada, na vitória de virada contra o Grêmio, no Maracanã. 

Outro fator parecido com o ano de 2009, foi a troca de treinador no meio da competição, mudando todo o cenário da equipe no campeonato. Assim como Andrade, o técnico Tite pode fazer feito parecido com o ano do Hexa, o novo treinador já soma duas vitórias sem levar gols. 

Grêmio x Flamengo: saiba onde assistir o jogo pelo Brasileirão