Maracanã em festa da torcida do Flamengo antes de clássico contra o Fluminense pela Copa do Brasil (Foto: Reprodução/Flamengo)
O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou de forma oficial a extensão do Termo de Permissão de Uso do Maracanã e Maracanãzinho para a dupla Flamengo e Fluminense. O Flamengo atua como permissionário, com o Fluminense desempenhando um papel de interveniente nesse contrato de parceria. Essa parceria de gestão do Maracanã está em vigor desde abril de 2019, com a décima renovação automática do estádio.
No entanto, a situação está prestes a mudar. Em novembro, o Governo realizará uma concorrência pública, convidando grupos interessados a apresentarem suas propostas no dia 9 de novembro, conforme convocado pela Casa Civil. O Vasco, em parceria com duas outras entidades, e a Arena 360, que já gere o estádio Mané Garrincha, estão entre os concorrentes nessa disputa pela administração do Complexo Maracanã pelos próximos 20 anos.
Para a licitação do Maracanã, as propostas técnicas e financeiras devem ser entregues até o dia 7 de dezembro. O Governo estabeleceu uma outorga mínima de R$ 6.132.000,00 para participação na licitação, desclassificando qualquer proposta que ofereça um valor menor. O valor total estimado do contrato, durante o período da concessão, é de impressionantes R$ 186.090.559,38.
Treinador está pressionado no cargo Na última terça-feira (8), o Grêmio venceu o Atlético Grau,…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Mesmo sem participar de mais uma vitória do Grêmio na Copa Conmebol Sul-Americana, Martin Braithwaite…
A partida entre São Paulo e Atlético-MG, disputada no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro no último…
Gustavo Quinteros rebateu as críticas que vem recebendo. O técnico do Grêmio desabafou e disse…
Jogador vem sendo desfalque na equipe Nesta quarta-feira (9), o Cruzeiro entra em campo pela…