Grêmio x Flamengo: saiba tudo que aconteceu no duelo pelo Brasileirão

Wesley em ação pelo Flamengo contra o Grêmio (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Por: Letícia Gerheim

O Flamengo viajou nesta semana para visitar o Grêmio pela rodada 29 do Campeonato Brasileiro. Com o tropeço do Bragantino, o Mais Querido teve a oportunidade de assumir a vice-liderança da tabela ainda nesta rodada.

Com Fabrício Bruno suspenso pelo excesso de cartões amarelos e David Luiz lesionado, Tite optou por acionar Pablo para atuar entre os titulares. Outro que ganhou oportunidade foi Cebolinha, entrando na vaga de Bruno Henrique.

O duelo começou bastante movimentado. O Rubro-Negro conseguiu imprimir seu estilo de jogo logo no início e acelerou o ritmo do jogo. A relativa tranquilidade, no entanto, não durou muito e o Grêmio logo criou suas chances. O time da casa fez pressão entre 30 e 40 minutos do primeiro tempo, mas apesar disso o Flamengo ainda conseguiu se sobressair.

E teve lei do ex! Aos 42 minutos Everton Cebolinha arrancou com a bola e passou por dois jogadores adversários, chegando dentro da pequena área e abrindo o placar para o Mengão. A vantagem se manteve na ida dos times para o intervalo.

O segundo tempo começou com a substituição de Erick Pulgar por Everton Ribeiro. Por falar no chileno, ele tinha recebido cartão amarelo, e como estava pendurado está suspenso do próximo compromisso do Fla.

Gabigol e Bruno Henrique também entraram no segundo tempo, assumindo as vagas de Pedro e Cebolinha. As tentativas de Tite para sair da pressão adversária não funcionaram, e o Grêmio empatou aos 30 minutos do segundo tempo.

Logo em seguida, em uma falha de Bruno Henrique, o Tricolor virou o jogo. A situação ainda piorou para o Flamengo, que teve um apagão e sofreu mais um gol poucos minutos depois.

Luiz Araújo entrou próximo ao final do jogo e diminuiu para o Rubro-Negro, que tentou uma pressão final no duelo. As tentativas não foram suficientes, e o Flamengo de Tite conheceu sua primeira derrota.