Na Europa, o cria do Flamengo, Vinícius Júnior, virou garçom nessa terça de Champions League. O atacante recebe troféu de melhor da partida, no jogo contra o Braga, afinal ele deu duas assistências na vitória por 2 a 1 fora de casa.
Além das assistências, o brasileiro levou perigo em diversas vezes durante a partida, chegando a marcar um gol no segundo tempo, porém o bandeirinha marcou impedimento por centímetros.
E dentre todos os jogadores, nas últimas três edições, ele é líder em vários aspectos:
- 1º em participações em gols (24)
- 1º em assistências (12)
- 1º em passes decisivos (50)
- 1º em dribles certos (86)
- 1º em duelos ganhos (177)
- 1º em faltas sofridas (56)
Vini da entrevista após ser eleito o melhor da partida
– É ótimo ganhar esse prêmio, especialmente com importantes contribuições. Também fico feliz porque isso aconteceu alguns jogos depois de eu reconhecer que não estava no meu melhor — declarou Vinicius Junior à Uefa, referindo a derrota do Brasil para o Uruguai.
Nas rodadas passadas na Champions League, contra Union Berlin e Napoli, o melhor da partida, eleito pela UEFA, foi o meia Bellingham, que também marcou na partida dessa terça-feira (24) contra o Braga. Vini Júnior diz está impressionado com o início do companheiro com a camisa do Real Madrid.
— Chega a impressionar, porque chegar e jogar no Real Madrid é muito difícil. Ele chegou com toda a confiança, está se dando muito bem. Que siga fazendo muitos gols para nos ajudar nesta temporada. O Jude é um pouco tímido, mas está sempre com a gente, com os brasileiros, está feliz. Importante ter o grupo unido, ainda mais num jogo como esse de hoje.
— Acredito que jogamos bem, marcamos dois gols e poderíamos ter feito mais. Vencemos três de três jogos. Nosso trabalho é continuar assim. Não acho que é o suficiente dizer que “sofremos” aqui. Não é simples vencer fora de casa na Champions League – disse Vinícius Júnior, em entrevista à UEFA.
Ex-jogador do Flamengo da entrevista revelando mágoa com o novo treinador, Tite