Por: Kayo Silva
O goleiro Raphael Nunes, do sub-17 do Flamengo, anunciou que foi diagnosticado com um tumor em um dos testículos e precisará pausar a carreira para o tratamento. O câncer foi descoberto após torneios realizados na Europa, a cerca de 2 meses atrás.
Raphael vinha treinando normalmente com os demais companheiros, e em um treino, o goleiro sofreu uma bolada no testículo, sentindo uma dor muito forte na região, mesmo com a dor, o jovem seguiu treinando, dias depois o arqueiro foi selecionado para viajar com o Flamengo para torneios na Europa, o time iria jogar em torneios na República Tcheca e na Croácia, e foi lá que percebeu que o testículo onde recebeu a bolada, aumentou de tamanho, mas como estavam longe não tinha muito o que fazer, até então ninguém desconfiou sobre o que seria.
Assim que a delegação chegou no Brasil, Raphael já foi logo fazer vários exames para tentar identificar o que seria, o goleiro já não sentia mais dor no local, porém o aumento do tamanho continuou. Após vários exames, foi descoberto o tumor, fazendo com que os pais já iniciassem o processo de cirurgia, agora o jovem fará tratamentos para complementar (quimioterapia)
Em entrevista exclusiva com ao portal Gávea News e a mãe de Raphael, Fernanda Teixeira faz um alerta:
— Alerta para os jovens, vale lembrar da importância dos adolescentes e jovens, da importância de se observarem, esse tipo de tumor é muito comum entre jovens de 15 a 27 anos, mas as vezes passa despercebido por não ficarem observando o tamanho, porque se não sente dor, fica difícil a observação, disse.
Vale lembrar, que Raphael, vinha muito bem nos treinos, chegando a ser convocado para o time profissional diversas vezes.
Amigos do goleiro se solidarizaram no momento em que o jovem precisou raspar a cabeça, companheiros de equipe como o outro goleiro da categoria, Lucão, e o volante Khauan Schlickmann, estiveram no momento mais importante da sua vida. O jovem fez live em sua rede social com amigos próximos e com seus primos, que foram mais além, também rasparam seus cabelos em gesto de apoio ao amigo.
Arrascaeta opina sobre derrota do Flamengo para o Grêmio