Wesley em ação pelo Flamengo contra o Grêmio (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Por: Letícia Gerheim
Nesta noite, Flamengo e Grêmio se encontraram em Porto Alegre pela 29ª rodada do Brasileirão.
Com Fabrício Bruno suspenso pelo excesso de cartões amarelos e David Luiz lesionado, Tite optou por acionar Pablo para atuar entre os titulares. Everton Cebolinha também ganhou oportunidade ao entrar na vaga de Bruno Henrique.
E foi justamente a novidade no ataque rubro-negro quem abriu o placar. Everton Cebolinha aproveitou bem a arrancada que teve no final do primeiro tempo e passou por dois jogadores adversários, estufando a rede do Grêmio.
O segundo tempo começou com a substituição de Erick Pulgar por Everton Ribeiro. Por falar no chileno, ele tinha recebido cartão amarelo, e como estava pendurado está suspenso do próximo compromisso do Fla.
Bruno Henrique e Gabigol foram acionados após a metade do segundo tempo. Ambos não entraram bem, e o camisa 27 foi responsável pelas falhas que originaram segundo e terceiro gols do Grêmio. Luiz Araújo diminuiu a desvantagem logo na sequência.
A primeira derrota de Tite fica marcada por momentos de desorientação do time e falhas individuais. As avaliações foram feitas pelo “GE”.
Fazia um jogo seguro até sofrer três gols na reta final. E não teve culpa em nenhum.
Sofreu com as investidas do Grêmio pelo seu setor.
Entrou como meia nos minutos finais e não teve tempo de fazer muita coisa.
Acabou envolvido nos lances dos gols do Grêmio, junto com toda a defesa rubro-negra. No ataque, teve uma boa chance de cabeça que foi defendida.
Teve uma boa roubada de bola e alguns bloqueios de finalizações.
Esteve longe de suas grandes atuações e não conseguiu ajudar o time ofensivamente.
Foi bastante participativo enquanto esteve em campo, marcando bem e aparecendo no ataque, onde teve uma bela tabela com Gerson e sofreu falta cobrada com perigo por Arrascaeta. Mas tomou um cartão amarelo e foi sacado no intervalo, e o time piorou com sua saída.
Vinha muito bem na marcação, com grandes desarmes. Mas entrou no apagão coletivo do time no final.
Começou bem na armação. Virou segundo volante na etapa final a partir da entrada de Everton Ribeiro e não foi bem.
Um dos poucos que se salvou. Deu o passe para chances perdidas por Gerson e Pablo e cobrou uma falta com perigo no primeiro tempo. Cansou na etapa final e foi substituído por Luiz Araújo.
Entrou no lugar de Pulgar e achou alguns bons passes, mas que não deram em chances de gol. Time acabou perdendo poder de marcação.
Aproveitou a chance e mostrou muita raça. Logo no primeiro minuto brigou por uma bola na linha de fundo e criou grande chance desperdiçada por Gerson. Fechou os espaços na marcação lateral, conseguiu algumas boas tabelas com Arrascaeta e fez um gol na base da vontade, escapando da falta e driblando o goleiro. Saiu antes dos gols do Grêmio.
Outro que não entrou bem. Perdeu bolas e pouco participou ofensivamente.
Entrou muito mal e falhou nos dois primeiros gols do Grêmio. Em um saiu jogando errado, e no segundo errou na marcação.
Entrou e fez um gol, mas foi só. Errou muitas jogadas individuais na linha de fundo.
Apareceu muito pouco no jogo, exceto para ajudar na marcação. Não conseguiu fazer o pivô e ter chances de finalizar. Saiu para a entrada de Gabigol.
Mexeu mal ao tirar Pulgar. A saída de Pablo com improvisação de Thiago Maia na zaga também não pareceu razoável e influenciou no terceiro gol.
O Fluminense recebe o Red Bull Bragantino neste domingo (6 de abril), às 16h (horário…
O sábado (05 de abril) promete ser movimentado para os torcedores com a sequência da…
Na noite deste sábado (05 de abril), Botafogo e Juventude se enfrentam no Estádio Nilton…
Corinthians e Vasco voltam a campo neste sábado (05 de abril), às 18h30 (horário de…
Durante sua participação no programa Resenha, exibido à 0h (horário de Brasília) de sexta-feira (4)…
O Flamengo estreou na fase de grupos da Libertadores com uma vitória magra por 1…