No dia 29 de outubro de 2022, o Flamengo conquistou sua terceira Libertadores ao vencer o Athletico-PR em Guayaquil, Equador, marcando um marco na história do clube. Sob o comando de Dorival Júnior, o Flamengo teve um segundo semestre espetacular, consolidando sua posição como um dos clubes brasileiros mais vitoriosos na competição sul-americana.
No entanto, à medida que 2023 avançou, as expectativas foram frustradas para o Flamengo. O clube não conseguiu conquistar títulos nas competições em que participou, incluindo o Carioca, a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes. A campanha na Libertadores foi muito decepcionante, com a eliminação precoce nas oitavas de final.
A última esperança do Flamengo para esta temporada é o Brasileirão, onde atualmente ocupa a quinta posição, nove pontos atrás do líder Botafogo. Gabigol, herói das conquistas da Libertadores em 2019 e 2022, enfrentou desafios em 2023, com um total de 20 gols em 54 jogos, contrastando com seu status de maior artilheiro do Flamengo e do Brasil na história da Libertadores, com 31 gols.
O clube e Gabigol compartilharam suas memórias nas redes sociais, lembrando o terceiro título da Libertadores no aniversário da conquista.
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…