Ex-Flamengo conta curiosidade sobre comemoração que ficou marcada na torcida

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

Quem não lembra da famosa comemoração de Renato Abreu, os gols marcados pelo ex-Flamengo, marcou rubro-negros de todas as idades com a famosa comemoração do ‘Urubu Rei’. No ano de 2007, o meia lançou esse gesto em homenagem à mascote do clube. 

Renato deu entrevista a FlaTV e relembrou dos momentos marcantes com a camisa do mais querido, o meia revela a história por trás da comemoração no jogo de ida da final do Campeonato Carioca, contra o Botafogo. E segundo ele, quem confeccionou a famosa máscara do urubu, foi sua esposa, e nenhum companheiro sabia disso. 

“Eu pedi para a minha esposa comprar uma máscara. Mas não tinha de urubu, só tinha de uma galinha. Aí falei para ela cortar, costurar e pintar de preto. Ela perguntou o que eu ia fazer, mas pedi só para ela pintar e levar na concentração. Ainda disse para ninguém ver e saber o que eu estava fazendo. Porque se não desse certo, eu iria passar vergonha”, revelou. 

Renato revelou que a histórica comemoração, quase não acontecia, isso porque o Botafogo abriu dois gols de vantagem no placar, porém, o meia empatou a partida, aos 17 minutos do segundo tempo. 

“Coloquei a máscara no meu calção, já no vestiário. Só que aí, nós tomamos dois gols e saímos perdendo. Eu já pensei, ‘agora melou’. Passou um tempo, eu sofri um pênalti, converti e a torcida do Flamengo inflamou. Naquela de inflamar lá fora, eu inflamei em campo. Sem pensar, eu tirei a máscara e fiz a comemoração. O Renato Augusto até me deu uma olhada e perguntou o que eu estava fazendo”, recorda. 

A comemoração de Renato deu um brilho a mais para o Flamengo. Depois da fatídica comemoração o jogo tomou outros rumos, Souza deixou tudo igual no placar da ida. No segundo jogo tudo igual, 2 a 2 novamente, deixando o título carioca de 2007, ser decidido nas cobranças de pênaltis. Nas penalidades o Botafogo perdeu duas cobranças, enquanto o rubro-negro não desperdiçou nenhuma, assim ficando com o título de campeão. 

Auxiliar do Flamengo e braço direito do técnico Tite, fala como o treinador quer ver o time jogando