Por: Letícia Gerheim
O Flamengo tem uma semana livre para treinos desde seu último compromisso até o próximo. Após perder de virada para o Grêmio, o Mais Querido retorna aos gramados nesta quarta-feira (01) para encontrar o Santos.
O adversário da vez é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Peixe corre sérios riscos de sofrer seu primeiro rebaixamento da história e está a apenas dois pontos do Z-4, buscando pontuar para se manter acima da 17ª posição na tabela.
O Mais Querido, por sua vez, perdeu posições na última semana e inicia a rodada em quinto lugar. Vale lembrar que a equipe não jogou na rodada do final de semana pois o duelo contra o Bragantino foi adiado pela CBF por conta da final da Libertadores.
E por falar no evento, a decisão continental é justamente o motivo de o Flamengo mandar o jogo contra o Santos fora do Rio de Janeiro. A partida em questão acontecerá no Mané Garrincha, em Brasília.
O horário do duelo também é alternativo. A CBF confirmou o apito inicial para cariocas e paulistas as 20h (horário de Brasília).