Por: Kayo Silva
Um dos sobreviventes no acidente no Ninho em janeiro de 2019, o zagueiro Jhonata Ventura está de saída do Flamengo. O garoto é um dos sobreviventes da maior tragédia da história do clube, o jovem teve 30% do seu corpo queimado no incêndio.
Notícias mais lidas:
Com a saída confirmada pelo portal Gávea News, o jovem ainda não definiu seu próximo destino, entretanto ele relata que a maior dificuldade em seu retorno foi a readaptação física, pois os demais atletas estavam muito a frente, fazendo com que o zagueiro perdesse espaço na equipe.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/j/4/ClhmfVQBuVN1pZQdzSfA/alta-jhonata-13-04-2019.mov-snapshot-00.00-2019.04.13-17.47.43-.jpg)
O zagueiro foi o sobrevivente que mais teve sequelas após o acidente, uma das piores foi a dificuldade pra respirar. Jhonatan retornou aos gramados em 2021, após longo período em recuperação.
Na ocasião, ficou previsto que o clube daria o suporte necessário, bancaria estudos e até ajudaria Jhonatan a trabalhar com o futebol se as sequelas o atrapalhassem a jogar em alto rendimento. Antes de voltar a campo em junho de 2021, na Gávea, o jogador falou que estava saudável para aos poucos tornarem seu sonho uma realidade.
A situação do zagueiro também aconteceu com o goleiro Dyogo, entretanto o goleiro não teve sequelas tão graves e hoje é titular da categoria. Outro sobrevivente ferido, porém, esse já saiu do clube, o atacante Cauan Emanuel, se transferiu para o Fortaleza em 2021.
Flamengo publica nota sobre torcedor do Fluminense que brincou com tragédia no Ninho