Por: Letícia Gerheim
Precisando vencer para tentar retornar ao G-4, o Flamengo encontrou o Santos no Mané Garrincha nesta quarta-feira (01). A partida aconteceu no estádio em Brasília pois o Mais Querido está impossibilitado de utilizar o Maracanã nesta semana.
O embate iniciou com pressão do Santos, mas o Flamengo logo conseguiu se impor e abriu o placar. O bom momento, no entanto, não durou muito, e o Mais Querido acabou sofrendo o empate.
Em um lance logo após o gol do Santos, Gerson foi expulso por uma entrada em um jogador adversário. Inicialmente o árbitro havia dado cartão amarelo, contudo, a revisão indicada pelo VAR fez o árbitro mudar de ideia, apresentando o cartão vermelho para o volante rubro-negro.
A situação não melhorou para o Fla nos minutos seguintes e as equipes foram para o intervalo empatadas.
No retorno do vestiário, Tite já promoveu três alterações. Gabigol, Victor Hugo e Matheuzinho foram acionados, enquanto Pedro, Luiz Araújo e Wesley deixaram o gramado.
Embora o técnico tenha tentado uma reação mesmo com um jogador a menos, Tite não conseguiu reverter a situação e o Flamengo ainda sofreu a virada. Com o resultado, o time da Gávea cai para a sexta colocação da tabela de classificação.