Bruno Henrique poderá desfalcar o Flamengo em 7 jogos

Atacante Bruno Henrique durante o jogo entre Flamengo x Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo/Flickr)

Na última quarta-feira, durante uma partida entre o Flamengo e o Santos pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Bruno Henrique foi expulso pelo árbitro Rafael Klein, do Rio Grande do Sul. A expulsão ocorreu nos minutos finais do jogo, que resultou em uma derrota por 2 a 1 para o Flamengo.

Na súmula do jogo, o árbitro Rafael Klein explicou o motivo da expulsão de Bruno Henrique. O jogador foi acusado de proferir palavras ofensivas direcionadas ao árbitro, com as seguintes palavras: “Você é um merda”. Além disso, o jogador teria apontado o dedo em riste em direção ao rosto do árbitro, após a marcação de uma falta, o que agravou a situação. O árbitro afirmou que se sentiu ofendido com o comportamento de Bruno Henrique.

A expulsão de Bruno Henrique aconteceu após o jogador ter recebido um cartão amarelo em um lance anterior com o jogador do Santos, Soteldo. A súmula também mencionou o cartão amarelo, descrevendo-o como um “golpe temerário” aplicado pelo atacante do Flamengo no santista.

Por conta deste contexto ele será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e poderá ser punido por até seis jogos de suspensão. Aliado a essa questão, soma-se que ele terá que cumprir um jogo de suspensão por conta de seu terceiro cartão amarelo. Ou seja, ele poderá ficar de fora dos próximos sete jogos do Flamengo.

Essa derrota teve impacto na classificação do Flamengo, que caiu para a sexta posição na tabela, com 50 pontos. Por outro lado, o Santos conseguiu uma vitória importante na luta contra o rebaixamento e ocupa temporariamente a 15ª posição, somando 37 pontos.