O Flamengo, um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, é conhecido por sua longa história de revelar jovens talentos que posteriormente se destacam no cenário nacional e internacional. Esta tradição de revelar jogadores é uma parte essencial da identidade do clube, afinal: “Craque, o Flamengo faz em casa”.
Recentemente, um nome que surge como exemplo dessa tradição é Lorran, uma jovem promessa da base rubro-negra. Com apenas 17 anos, Lorran conquistou o título do Brasileiro sub-20 pelo Flamengo e teve a oportunidade de representar o Brasil no Mundial sub-17. Sua ascensão é impressionante, e ele se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol pela equipe profissional do Flamengo durante o Campeonato Carioca, com apenas 16 anos. Sua multa rescisória é avaliada em cerca de R$ 300 milhões, o que destaca o valor que o Flamengo vê em suas jovens promessas.
Naturalmente tal situação não passou despercebida pelos clubes europeus, muito pelo contrário. Com o Real Madrid, o Manchester City e o Chelsea demonstrando interesse em adquirir o jovem jogador. E além de Lorran, Gabigol também é alvo de interesse do Manchester United.
A situação de Gabi, porém, é completamente diferente. Atualmente ele está negociando sua renovação contratual. Mas, a diretoria terá que superar algumas situações, tanto internamente, assim como externamente, principalmente pelo lado da torcida (clique aqui e leia mais).