Por: Letícia Gerheim
A edição de 2023 do Campeonato Brasileiro teve diversos deslizes dos vinte clubes, resultando em disputas acirradas nas partes de cima e de baixo da tabela de classificação. O Flamengo fez uma temporada bastante frustrante e hoje briga para ao menos garantir vaga direta para a Libertadores no ano que vem.
No decorrer do torneio nacional, o Mais Querido utilizou três goleiros, mas quem mais entrou em campo foi Matheus Cunha. O jovem arqueiro foi definido como titular por Sampaoli e acabou perdendo o posto nos últimos jogos comandados pelo argentino. Mas apesar de ter voltado ao banco de reservas, o jovem defensor mantém o segundo melhor resultado entre goleiros no Brasileirão, com mais de 50% de aproveitamento.
Ao longo de 19 jogos, Matheus Cunha fez quatorze defesas difíceis e sofreu treze gols decisivos, resultado abaixo apenas ne Lucas Perri, goleiro do Botafogo, atual líder da tabela do Brasileirão. Os dados foram coletados pelo Espião Estatístico, do “GE”.
Apesar dos bons números Matheus Cunha continua como opção no banco de reservas de Tite, enquanto Rossi detém a titularidade na reta final da temporada. O goleiro argentino assumiu o posto entre os onze iniciais nos últimos dois jogos de Sampaoli, mantendo a posição com o técnico interino Mário Jorge e agora com Tite.