Por: Kayo Silva
Na última quarta-feira (01), o Flamengo encarou o Santos no Estádio Mané Garrincha em Brasília, entretanto na derrota do Mais Querido, marcou o retorno de um jogador as atividades. O zagueiro Rodrigo Caio voltou a atuar depois de cinco meses sem entrar em campo, entretanto o defensor não atuou em sua posição de ofício, o camisa 3 foi escolhido para atuar em outra posição com o técnico Tite.
— O esquema tático foi o 4-3-2, com o primeiro meio campista e dois jogadores externos. Quando o adversário posiciona dois atacantes nas laterais, eles sobrecarregam os três meio campistas, não permitindo superioridade na linha lateral. Isso deixa dois atacantes mais livres e com energia para explorar o espaço, no caso, Bruno Henrique e Gabriel -, disse Tite, em entrevista logo após o duelo com o Santos.
O zagueiro não vinha atuando com a camisa do Flamengo, a última partida do defensor foi no dia 23 de abril, quando atuou como titular na derrota por 2 a 1 para o Internacional, ainda no início do Campeonato Brasileiro.
O que tudo indica, o contrato de Rodrigo Caio, não será renovado, o vínculo atual do jogador, vai até dezembro desse ano. Com isso, o defensor já pode assinar um pré contrato com qualquer outra equipe.
O Mengão agora volta o foco para o próximo duelo no Campeonato Brasileiro, sem contar com Gerson e Bruno Henrique, expulsos na última partida. No domingo (05), o Flamengo vai até o Ceará, para encarar o Fortaleza, o jogo está marcado para as 16h (horário de Brasília).
Vídeo: gol de Reinier garante classificação e cria do Flamengo torna-se herói na Europa