O atacante Gabriel Silva, revelado nas categorias de base do Flamengo, enfrentou uma penalização enquanto atuava no Camboja pelo Svay Rieng, que lidera o campeonato local. O incidente ocorreu quando Gabriel Silva comemorou um gol levantando a camisa, que tinha a mensagem “100% Jesus” escrita por baixo.
Inicialmente, ele recebeu uma suspensão de seis meses e uma multa de 2 milhões de riel, equivalente a cerca de R$ 2,4 mil. No entanto, o clube recorreu da decisão, e a pena foi posteriormente reduzida para apenas um jogo, mantendo o valor da multa.
Gabriel Silva, aos 26 anos, explicou que sua intenção ao comemorar dessa forma não foi desrespeitar ou ofender ninguém, mas sim glorificar a Deus pelo bom momento que estava vivendo.
O clube Svay Rieng emitiu uma nota oficial confirmando a redução da pena e declarando que o caso está encerrado. Gabriel Silva, que também teve passagem pela base do Corinthians, continua a sua carreira no futebol do Camboja, enquanto o episódio gerou discussões sobre a relação entre esporte e religião no país.
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…