O Al-Hilal, clube onde Jorge Jesus, Neymar e Michael fazem parte, manifestou interesse em contar com os serviços de Léo Pereira a partir de 2024. O clube árabe está disposto a fazer uma oferta entre 16 e 17 milhões de dólares, o que equivale a cerca de R$ 85 milhões.
No entanto, essa não é a primeira vez que um clube da Arábia Saudita demonstra interesse em Léo Pereira. Recentemente, o Al-Nassr, também da Arábia Saudita, fez uma proposta de 15 milhões de dólares, que foi recusada pelo Flamengo.
Léo Pereira é um dos pilares defensivos do Flamengo, atuando ao lado de Fabrício Bruno. Se a transferência se concretizar, ele terá a oportunidade de reencontrar o treinador Jorge Jesus, que pediu sua contratação enquanto estava no Flamengo. Embora o tempo de trabalho de Jorge Jesus com Léo tenha sido relativamente curto, apenas seis meses até junho de 2020, o treinador português sempre admirou o talento do zagueiro.
Vale ressaltar que o contrato de Léo Pereira com o Flamengo foi recentemente renovado e se estende até 2027. Sua trajetória no Flamengo não tem sido isenta de desafios, uma vez que ele teve que superar um processo de adaptação após sua transferência do Athletico-PR para o clube carioca. Mesmo assim, atualmente, ele é considerado o melhor jogador defensivo da equipe rubro-negra e continua a conquistar a torcida a cada dia que passa.