Real Madrid vai fazer empréstimo de 2 bilhões de reais

Florentino Pérez posa para foto após o Real Madrid ganhar sua 14ª Champions League (Foto: Reprodução/Real Madrid)

O Real Madrid, um dos clubes mais poderosos do mundo, planeja solicitar um novo empréstimo de 370 milhões de euros, aproximadamente dois bilhões de reais, para cobrir despesas adicionais relacionadas à reforma do icônico Estádio Santiago Bernabéu. A diretoria do clube planeja apresentar formalmente o pedido aos seus membros durante a próxima assembleia-geral, agendada para 11 de novembro.

Este será o terceiro empréstimo solicitado desde o início das obras de renovação do estádio em 2019. Os motivos para a necessidade de financiamento adicional incluem “revisões de preço”, obras não planejadas e melhorias, como a remodelação do estacionamento. Apesar das preocupações com uma possível taxa de juros mais alta, o clube assegura que o novo montante não impactará negativamente suas finanças, citando um crescimento no fluxo de caixa e a capacidade da reforma do Bernabéu de ajudar a amortizar o investimento.

A reforma em andamento visa aumentar a capacidade do estádio em 4.000 lugares, atingindo um total de 84.744 torcedores. Além disso, inclui melhorias no visual externo, como uma estrutura metálica, terraço panorâmico e um hotel de luxo.

O destaque é o teto e gramado retráteis, tornando o Santiago Bernabéu adequado para eventos não esportivos, como convenções e shows. Esse novo recurso deve impulsionar as receitas com o aluguel. O sistema de armazenamento do relvado, permitindo que o gramado seja dividido em fileiras e recolhido ao subsolo, garante que a qualidade do gramado seja mantida durante outros eventos.