Por: Letícia Gerheim
O resultado do Flamengo na temporada de 2023 é desastroso se comparado com as estimativas feitas no no planejamento do ciclo. Sabendo da necessidade de mudanças no elenco para lutar por títulos no próximo ano, o Mais Querido analisa o mercado da bola em busca de reforços.
Os interesses do clube passam diretamente pela avaliação de Tite, que tem contrato com o Rubro-Negro até o final de 2024. Dois dos atletas abordados são Bruno Méndez, do Corinthians, e Guilherme Arana, do Atlético-MG.
O zagueiro uruguaio atrai interesse internacionalmente e é a bola da vez para o CSKA Moscou, da Rússia. A imprensa russa repercute o tema e afirma que o clube local deseja contratar o jogador em janeiro.
O interesse inicial do defensor é renovar com o Corinthians, mas o clube paulista ainda não bateu o martelo sobre a permanência do atleta. O Flamengo, por sua vez, acompanha o caso e só fará proposta caso haja desmanche em seu setor defensivo. No momento, Rodrigo Caio e David Luiz têm menores chances de permanecer na equipe.
Guilherme Arana, em contrapartida, renovou contrato com o Atlético-MG até 2027, tornando a transferência para o Flamengo improvável. O contato do Mais Querido pelo lateral-esquerdo aconteceu em outubro, como relatado pelo Paparazzo Rubro-Negro.
– O Flamengo oficialmente procurou o estafe do Guilherme Arana. Ou seja, o Fla já fez um contato oficial com seus representantes. Informou que vai procurar o Atlético-MG. É informação. O Fla quer o Arana para 2024. Não satisfeito com a contratação do Allan, o Flamengo quer também o Arana. Já simboliza que o Filipe Luís deve encerrar a carreira no fim do ano.