Por: Letícia Gerheim
Vindo de dois tropeços – um empate e uma derrota -, Fernando Diniz retoma seu trabalho na Seleção Brasileira para os jogos de novembro. O técnico montou uma nova lista de convocados para defender a Canarinho contra Colômbia e Argenetina.
O jogo contra os colombianos será no dia 16 de novembro, em Barranquilla, às 21h (horário de Brasília). O clássico contra a Argentina, no dia 21, às 21h30, será sediado no Maracanã. Estes serão os últimos jogos do Brasil em 2023.
Entre os nomes frequentes nas convocações, dois desfalques são esperados. Casemiro sofreu lesão no Manchester United e só volta a campo em janeiro. Neymar, por sua vez, foi submetido a uma cirurgia no joelho e ficará seis meses afastado dos gramados.
Lista de convocados:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Lucas Perri (Botafogo) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão) e Renan Lodi (Olympique de Marselha);
- Zagueiros: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
- Meias: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle United), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras) e Rodrygo (Real Madrid);
- Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vinícius Júnior (Real Madrid).
A Seleção Brasileira ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, com 7 pontos. A líder Argentina soma 12 pontos. Em seus quatro compromissos até então, o Brasil acumula duas vitórias, um empate e uma derrota.