Mauro Cezar Pereira questiona Arrascaeta e faz comparação com Cano, do Fluminense

Mauro Cesar em Programa pela Jovem Pan

O Flamengo conseguiu uma vitória importante após duas derrotas consecutivas na 32ª rodada do Brasileirão, vencendo o Fortaleza por 2 a 0. Com esse resultado, a equipe rubro-negra alcançou 53 pontos e agora ocupa a 6ª colocação na tabela.

No entanto, um ponto negativo foi evidenciado por Mauro Cezar Pereira. Isso porque, Giorgian De Arrascaeta, aos 29 anos, tem enfrentado dificuldades para se manter em campo por um período completo. Em média, Arrascaeta consegue jogar apenas metade do tempo em uma partida. No jogo em questão, ele atuou por 67 minutos, levantando questionamentos sobre sua condição física e desempenho.

Em paralelo a isso, o jornalista fez uma comparação com Cano, que no último final de semana jogou a final da Libertadores por completo, incluindo a prorrogação: “Cano jogou os 120 minutos ontem. Tem 35 anos. Arrascaeta, aos 29, não consegue concluir 90. Em média, ele joga metade disso. Pare e pense. Hoje, ele jogou 67 minutos”, escreveu Mauro Cezar.

Esta temporada tem sido desafiadora para Arrascaeta, que marcou apenas oito gols em 47 jogos, números abaixo das expectativas. No entanto, desde sua chegada ao Flamengo em 2019, ele contribuiu para a conquista de diversos títulos, incluindo a Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca.