O preparador físico do Flamengo, Fábio Mahseredjian, que também integra a comissão de Tite, concedeu uma entrevista à Fla TV na qual compartilhou detalhes de sua metodologia de trabalho. Mahseredjian enfatizou sua abordagem centrada na ciência e na filosofia do exercício, destacando a importância de tratar todos os jogadores do elenco de maneira igualitária, valorizando cada atleta.
— — Me vejo como um perfil de agregador, de agregar. Trabalhar sempre em busca da performance baseado em ciência. O meu mestrado e doutorado foi na área da filosofia do exercício. Então a base do treinamento esportivo é baseado na filosofia do exercício e essa característica de ser agregador de grupo. Todos são importantes, tento do meu jeito valorizar todos os atletas. Não posso tratar um jogador diferente do outro.
Ele elogiou a evolução da estrutura do CT do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu, comparando com sua experiência no clube em 2003, quando as condições eram bem menos profissionais. Mahseredjian ressaltou que, atualmente, o clube dispõe de excelentes profissionais em diversas áreas, como rouparia, massagem, cozinha, nutrição e departamento médico. Ele comparou a qualidade do Flamengo à dos clubes europeus que conheceu durante seu tempo com a Seleção Brasileira.
— É um grande satisfação ver o Flamengo no nível que ele se encontra hoje. Em níveis estruturais, não só de estruturas, mas de recursos humanos. Ótimos profissionais, em todas as áreas: rouparia, massagem, cozinha, nutrição, departamento médico todo. Neste tempo com Seleção Brasileira, rodei muitos clubes europeus, mas o Flamengo não deixa nada a desejar.
Mahseredjian compartilhou seu grande objetivo no Flamengo: conquistar títulos. Ele acredita que trabalhar em um clube de excelência como o Flamengo exige uma mentalidade de conquista, e ele se sentirá satisfeito quando alcançar seus objetivos. O profissional está comprometido em buscar o sucesso no clube.
— O meu grande objetivo é a conquista. Quem trabalha no esporte de excelência tem que conquistar. E quem vem trabalhar em clubes como o Flamengo, tem que pensar em conquista. Então meu objetivo é conquistar. Lógico que jogando bem, merecendo conquistar, merecendo vencer. Vou me sentir satisfeito naquele momento em que que conquistar o objetivo. Quem trabalha em um clube como Flamengo, tem que querer conquistar tudo.
Neste contexto, o Flamengo, com a presença de Fábio Mahseredjian e Tite, se prepara para um importante desafio: o confronto com o Palmeiras no Maracanã, marcado para a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro às 21h30.
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…