Por: Letícia Gerheim
Com Gerson de volta mas sem Thiago Maia, Bruno Henrique e Filipe Luís desta vez, Tite planejou uma escalação bastante ofensiva na tentativa de envolver o Palmeiras.
As estratégias do treinador fizeram efeito. De maneira geral, os jogadores conseguiram colocar em prática suas principais qualidades, elevando assim o jogo coletivo.
Destaques para Pedro, autor de dois gols, Everton Cebolinha e Erick Pulgar, que fizeram grande partida e Arrascaeta, retomando o bom momento. As avaliações abaixo foram feitas pelo GE.
Foi pouco exigido, mas fez boa defesa em chute de Breno Lopes no primeiro tempo. Participou do segundo gol com o lançamento para Cebolinha.
Boa atuação do lateral, que vai se firmando na posição. Sempre ligado, não deu nenhuma bobeira na marcação e foi importante ao atrapalhar Breno Lopes em uma chance clara do Palmeiras no primeiro tempo. Deu ainda um lindo chapéu em Fabinho.
Entrou de ponta-direita e conseguiu algumas escapadas pela linha de fundo.
Foi um gigante na defesa. Botes precisos, não deixou Breno Lopes, exceto por uma chance no primeiro tempo em um raro cochilo da defesa.
Outra atuação muito segura, dando pouquíssimos espaços e ganhando as divididas.
Entrou de volante já com o 3 a 0 no placar e ajudou a manter o domínio no meio de campo.
Sofreu na marcação com Endrick caindo em seu setor, mas conseguiu se virar. Participou do terceiro gol com o cruzamento para Gerson.
Voltou a jogar de segundo volante e desta vez foi bem. Apesar de um cochilo em que perdeu a bola no primeiro tempo, mas conseguiu bons desarmes e ainda pareceu no ataque para dar assistência de cabeça para Pedro no terceiro gol.
Como joga bola o chileno. Dominou o meio de campo, deu a linda assistência pro primeiro gol e ainda bloqueou um perigoso chute de Veiga no início do segundo tempo. Saiu ovacionado pela torcida.
Entrou com o placar já definido e acabou participando pouco.
Voltou a ser decisivo: roubou bolas no ataque, fez um gol de cabeça, iniciou a jogada do terceiro gol, marcado por Pedro, e ainda causou a expulsão de Gustavo Gómez com um drible de corpo. Saiu cansado no segundo tempo.
Entrou no segundo tempo e participou de algumas boas tramas.
Jogou bem e foi bastante “raçudo”, roubando bolas e dando carrinho. Teve uma boa chance no segundo tempo, mas chutou por cima do gol. Está cada vez mais confiante e saiu bastante aplaudido pela torcida.
É outro jogador na “Era Tite”. Colocou Weverton para trabalhar com finalizações, deu uma linda assistência para o gol de Arrascaeta, ajudou com roubadas de bola… Mostrou que vai brigar pela titularidade mesmo com a volta de Bruno Henrique.
Dois gols e uma boa atuação que fez lembrar o seu auge no primeiro semestre. E foram dois gols com muito mérito: no primeiro mostrou categoria para tirar de Weverton de cavadinha, e no segundo foi inteligente no movimento para a primeira trave. Também conseguiu fazer o pivô em alguns lances e deu um lindo passe para Luiz Araújo sair na cara do gol e chutar por cima.
Entrou no lugar de Pedro no segundo tempo, quando o placar já estava 3 a 0, e participou pouco.
Armou um time que foi avassalador no primeiro tempo e cozinhou o segundo. Atuação muito segura de um time que mostra cada vez mais evolução.
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…