Tite enche os olhos com Erick Pulgar e destaca qualidade ‘box-to-box’ que marca e ataca 

Tite em entrevista coletiva do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Por: Kayo Silva

O técnico do Flamengo, Tite, rasgou elogios ao volante chileno, após mais uma bela atuação do volante. Erick Pulgar vem sendo em toda a temporada, o jogador mais regular do rubro-negro. Para o treinador, o camisa 5 é um atleta completo, tanto na defesa como no ataque, e destaca a qualidade de percepção de jogo. 

— Ele joga muito. Joga muito. Box-to-box ou posicional, pode escolher. A qualidade técnica que ele tem. Pode usar ele nas duas posições. Se você quer um jogador mais posicional, ele te dá, para jogar com um jogador pelo lado. Se você quer um jogador para liberar ele para fazer o box-to-box, ele vai fazer. Porque ele tem qualidade técnica individual. Qualidade de passe. Se pegar o gol do Pedro contra o Fortaleza, ele abre a perna, diz Tite. 

Filho do treinador e auxiliar do clube, Matheus Bachi, também rasga elogios ao chileno, no entendimento do profissional, Pulgar tem um entendimento muito grande de jogo. Destacando a linda assistência que o volante deu para o gol de Pedro. 

— Capacidade de entendimento do jogo. É muito grande. Ofensivamente e defensivamente. Ele consegue fazer as leituras. Além da qualidade do passe. O passe hoje para o Pedro. Ele consegue fazer a leitura no momento certo. Na hora exata, finaliza. 

Na coletiva pós jogo, Tite fala sobre confiança de Cebolinha 

No pós jogo, Tite fala sobre cebolinha em coletiva. O camisa 11 era contestado pela torcida, pois desde a sua chegada, ainda não havia emplacado duas boas partidas. Entretanto com a chegada do novo treinador, o atacante vem recebendo chances e ganhando a confiança novamente. Além de dar uma bela assistência para Arrascaeta, Cebolinha foi eleito melhor em campo pelos internautas e a equipe da Globo. 

— Eu entendo a individualidade. Vou responder da individualidade. Mas o conjunto e a engrenagem têm que estar funcionando. Senão isoladamente ninguém aparece. Sobre individualidade, vou dar um exemplo. Teve um determinado momento que um atleta foi contratado. Atleta que eu dirigia. E ele foi contratado para jogar na Alemanha. O diretor disse: ‘você tem um ano para se adaptar’. Olhei para ele e disse: ‘Você tem um ano em cima do clube. Em cima do modelo e das necessidades’, inicia Tite, relembrando caso parecido em outro momento da carreira.  

— Ele é um ser humano igual a nós. Precisa de naturalidade, de tempo de maturidade e de adaptação a uma camisa pesada e expectativa alta. Esse contexto humano faz parte. Não é o Tite que faz, é o Flamengo enquanto instituição e a torcida que dá carinho para que ele possa desenvolver o seu melhor, finaliza. 

Após bela atuação contra um dos líderes do campeonato, Everton Cebolinha é eleito o ‘craque da torcida’ em Flamengo x Palmeiras