Por: Kayo Silva
Em busca de valorizar atletas oriundos da base rubro-negra, Flamengo aumenta o percentual de participação no passe do jovem volante, Evertton Araújo, de 20 anos. De acordo com apuração feita pelo perfil de base, Flabase em parceria com o canal Flazoeiro, o Mengão adquiriu mais 40%, antes dono de apenas 30%. Agora, portanto, o Fla fica com 70% dos direitos econômicos do atleta, os outros 30% ficam com o Volta Redonda, seu antigo clube.
O jovem de apenas 20 anos, tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2026, sendo assim o Fla teve que desembolsar para efetuar a compra, 1,1 milhões de reais. Evertton chegou ao Mais Querido em abril de 2022, após se destacar na Copinha daquele ano pela equipe do Volta Redonda.
Vale ressaltar que, Evertton, foi um dos pilares de Mário Jorge, na conquista do título Brasileiro sub-20, desse ano, conquistado em cima do Palmeiras. O jovem esteve de titular em toda a campanha do campeonato.
Entretanto o volante deverá contar com grande concorrência no elenco profissional, pois o jovem não deve mais jogar no sub-20, nascido em 2003, Evertton encerrou a temporada na base em grande estilo, conquistando o Campeonato Brasileiro da categoria.
Concorrência de peso nos profissionais, Evertton Araujo disputa posição com atletas como Pulgar, Thiago Maia, Allan, Gerson, além de outros crias da base que estão com os profissionais, como Igor Jesus, Victor Hugo e Rayan Lucas. Sendo isso, o jogador segue se preparando com os demais companheiros para essa reta final de Campeonato Brasileiro.
Flamengo quer fechar negócio bilionário ainda em 2023