Por: Letícia Gerheim
O Flamengo se consolidou nos últimos anos como uma das principais potências do futebol sul-americano. O clube empilha títulos conquistados e conta com um elenco multicampeão, embora ainda lide com problemas administrativos.
E de acordo com Duílio Monteiro, presidente do Corinthians, o time paulista está no mesmo nível do Mais Querido. O mandatário afirmou que seu clube tem o mesmo padrão de Flamengo e Palmeiras, ambos destaques na América do Sul, diferindo apenas na falta de conquistas de títulos.
– Nesses últimos três anos, a única diferença do Corinthians para Flamengo e Palmeiras são os títulos. Administrativamente o nosso trabalho foi muito bem feito. Os números são públicos. Se olhar esse trabalho, não perde em nada para Palmeiras e Flamengo. Mas sim, fomos piores no campo.
A disparidade de realidade entre Flamengo e Corinthians nos últimos anos é notável. Isso porque o clube de São Paulo conta apenas com o vice na Copa do Brasil de 2022, enquanto o Rubro-Negro conquistou justamente este título sobre o Alvinegro, além da Libertadores (2022), duas Supercopas (2020 e 2021), uma Recopa (2020) e o Campeonato Brasileiro (2020).
Aliás, o ano de 2023 tem uma das maiores baixas dos últimos anos. Apesar disso, o Fla é o quinto colocado na tabela do Brasileirão com possibilidade de título. O Corinthians, por sua vez, luta contra o rebaixamento.