Flamengo

Flamengo vence mais uma e emplaca quarta vitória consecutiva no NBB

O Flamengo vence a quarta partida seguida no NBB, dessa vez o adversário foi a equipe do Cerrado. O rubro-negro fez valer o mando de quadra e não deu chances ao oponente, a equipe comandada por Gustavinho venceu por 89 a 71, em noite quente no Maracanãzinho. 

Por: Kayo Silva

O Flabasquete tem noite de grande atuação coletiva, tendo cinco atletas com dois dígitos de pontos na partida. Destaque para o húngaro, Filipovity, cestinha do jogo com 23 pontos, tendo grande aproveitamento nas bolas de três (4/9 antes da linha de três) e 6 rebotes, Gabriel Jaú foi um dos principais pontuadores do jogo com 17 pontos, além de Didi Louzada, com 13 pontos e 7 assistências. 

Números de cada jogador na partida: 

  • Filipovity: 23 pontos, 6 rebotes;
  • Gabriel Jaú: 17 pontos, 6 rebotes;
  • Didi Louzada: 13 pontos, 7 assistências;
  • Gui Deodato: 15 pontos e 3 rebotes;
  • Franco Balbi: 9 assistências;
  • Maique: 11 pontos;
  • Cuello: 8 pontos, 5 rebotes e 5 assistências;

O Flamengo vem com elenco praticamente novo e refomulado para a temporada de 23/24. O técnico, Gustavo de Conti, ainda procura a melhor a melhor escalação equipe. Sendo assim, o Mengão emplacou sua quarta vitória consecutiva no NBB. 

No jogo contra a equipe do Cerrado, o Flamengo iniciou com quinteto muito agressivo no garrafão, formado por: Franco Balbi, Didi Louzada, Cuello, Filipovity e Gabriel Jaú. No primeiro quarto, a partida foi bastante acirrada, com as duas equipes disputando ponto a ponto, o Cerrado até comandou o placar no início, abrindo vantagem mínima contra o rubro-negro, entretanto, o Mengão reagiu com Didi, marcando 9 pontos ainda no primeiro quarto do jogo, assim saindo vencedor por 21 a 16. 

No segundo quarto, o Mengão administrou o placar e trocou pontos com o Cerrado. Com uma defesa forte, mas com um ataque estático e sem grandes inspirações, o Mengão venceu o período por 16×13, e foi para o intervalo com 8 pontos de vantagem: 37×29. 

Após o intervalo, a equipe de Gustavinho não conseguiu manter o bom desempenho dos dois primeiros quartos, com o Cerrado somando pontos e acertando cestas de todos os jeitos, aonde no terceiro quarto do jogo o rubro-negro levou 23 pontos, diminuindo a vantagem para 57 a 52. 

Mas antes de deixar o Cerrado sonhar com uma virada, o Flamengo iniciou o ultimo quarto com tudo. Com quatro bolas seguidas de três pontos, o Mais Querido abriu vantagem e tirou o ímpeto adversário. Sem diminuir a minutagem dos seus principais jogadores, o Mengão atropelou o adversário e venceu o período por 32×19. 


Diretoria do Bragantino define situação de Matheus Gonçalves para o jogo contra o Flamengo

Kayo Silva

Recent Posts

Alexandre Mattos solta o verbo contra a arbitragem após o jogo entre Cruzeiro x Internacional

A expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, ocorrida aos 20 minutos do primeiro tempo na partida…

2 horas ago

A declaração de Caio Ribeiro direcionada ao time do Vasco

Mesmo diante de um cenário conturbado nos bastidores, com a saída da 777 Partners e…

2 horas ago

A declaração de Mateo Ponte direcionada a Renato Paiva, do Botafogo

O Botafogo conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Juventude por 2…

2 horas ago

CBF emite nota oficial sobre polêmica envolvendo Memphis Depay, do Corinthians

A decisão da CBF de punir jogadores que “subirem na bola” durante as partidas gerou…

2 horas ago

A declaração de Paulo Henrique Ganso após o jogo entre Fluminense x Bragantino

Após mais de quatro meses afastado dos gramados, o meia Paulo Henrique Ganso voltou a…

2 horas ago

A declaração de Rafael para a defesa do São Paulo após o jogo contra o Atlético-MG

O São Paulo empatou com o Atlético-MG por 0 a 0 neste domingo (6), no…

2 horas ago