Jogador do Flamengo é destaque da Seleção Brasileira no Mundial sub-17 

Jogadores do Brasil comemoram vitória histórica diante da Nova Caledônia - Foto: Leto Ribas/CBF

A Seleção Brasileira entrou em campo nesta terça-feira (14) às 6 horas da manhã (horário de Brasília), para enfrentar a equipe de Nova Caledônia, dentre os atletas escalados como titular para partida, esteve presente João Victor, zagueiro de 16 anos, da base do Flamengo. 

Por: Kayo Silva

O Mais querido teve dois atletas entre os convocados para o mundial sub-17, o zagueiro João Victor e o atacante, Lorran, além do preparador físico Junior Bezerra e o analista de desempenho Douglas Barbosa. 

Essa é a segunda partida da seleção pelo mundial, porém é a primeira vitória da equipe comandada pelo técnico, Phellipe Leal. A primeira partida, a Seleção Brasileira saiu derrotada por 3 a 2, de virada, contra a forte seleção do Irã. No duelo o atacante Lorran atuou como titular e João Victor esteve no banco. 

Precisando vencer, o treinador fez algumas mudanças em relação ao time escalado na primeira partida, colocando o zagueiro revelado na base rubro-negra como titular. Além de fazer o trabalho defensivo e dar uma assistência, o jovem marcou um golaço. A partida encerrou com o Brasil goleando a seleção de Nova Caledônia por 9 a 0. O atacante Lorran entrou no segundo tempo, tendo participação no último gol marcado pela seleção canarinho. 

As contribuições de João Victor aconteceram todas no segundo tempo. Sem levar perigo na defesa diante de um adversário mais frágil, o atleta da geração 2007 se destacou na parte ofensiva. Em escanteio cobrado pela direita, o zagueiro do Mengão ganhou na segunda trave e cabeceou pro meio da pequena área para Vitor Reis fazer o quinto gol, aos 54 minutos. Mas não demorou muito, e o Garoto do Ninho chamou a responsabilidade pra ele. Aos 60’, ele recebeu no meio, e acertou um chute forte no alto, sem chances para o goleiro, que ficou olhando a bola estufar as redes.  

Após a goleada, a seleção sobe para a segunda colocação do grupo C, que conta com Inglaterra, Irã e Nova Caledônia. O próximo desafio do Brasil, acontece na próxima sexta-feira (17), as 9h00 (horário de Brasília), contra a Inglaterra. 

Flamengo pode ter reforço importante para reta final do Brasileirão