O Flamengo poderá ter de volta quatro atletas que estão emprestados e, caso opte por dar sequência aos jogadores, eles chegariam para o início da próxima temporada. São eles: Matheus Gonçalves (RB Bragantino), Hugo Souza (Desportivo de Chaves-POR), Thiaguinho (Sampaio Corrêa) e André Luiz (Estrela Amadora-POR).
Por: Kayo Silva
Matheus Gonçalves
O mais promissor dos atletas emprestados, o meio-campista vem fazendo um belo Campeonato Brasileiro com a camisa do RB Bragantino. O rubro-negro emprestou o jovem de 18 anos sem opção de compra; ou seja, ele retornará ao clube em breve. Matheus possui contrato com o Flamengo até 2027.
Hugo Souza
O goleiro assinou contrato de empréstimo com a equipe portuguesa até junho de 2024. Já com o Flamengo, Hugo tem vínculo até 2025. Com isso, o Desportivo Chaves tem a opção de compra, com valor fixado em 1,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 6,4 milhões). Entretanto, o rubro-negro manteve 50% dos direitos econômicos do jogador.
Thiaguinho
O atacante encerra o empréstimo ainda em novembro. Em 2023, Thiaguinho atuou pelo CSA e, mais recentemente, pelo Sampaio Corrêa, onde ainda joga. Pela equipe alagoana, o jovem realizou 20 partidas, marcando dois gols; já na equipe maranhense, disputou 7 partidas desde sua chegada em julho. Com isso, o atleta poderá retornar ao Flamengo ainda este mês.
André Luiz
O jogador foi emprestado à equipe do Estrela Amadora, de Portugal, chegando em agosto de 2023. Na negociação por André, não houve compensação financeira dos portugueses, nem valor fixado para uma possível compra ao final do empréstimo. O contrato do atacante com os portugueses vai até junho de 2024.
Com foco no brasileiro, Flamengo monitora mercado para 2024; veja movimentações