Por: Letícia Gerheim
O Flamengo vem acumulando altos investimentos em seu plantel nos últimos anos. O clube aproveita da visibilidade que tem para montar uma equipe forte e que dispute todos os títulos nas temporadas. O planejamento deste ano não deu muito certo, mas ainda assim o elenco conta com um alto valor pago para montar o grupo.
De acordo com o levantamento feito pelo “Lance!”, o Rubro-Negro é o clube da Série A que mais investiu em contratações do atual elenco. Somando R$ 746 milhões gastos, o clube da Gávea supera com folga o segundo colocado do ranking, Palmeiras, que gastou R$ 294 milhões para montar sua equipe.
Vale destacar que o Flamengo fez contratações substanciais na temporada. O clube acertou as compras de Allan e Luiz Araújo somente no meio do ano. O argentino Rossi também chegou neste ano, mas sem custos de transferência.
Embora a temporada acumule frustrações, o Flamengo ainda assim acumulou lucros significativos em 2023. O clube aproveita os valores conquistados até mesmo com vendas de atletas e já pensa em quais são as melhores opções para investir em reforços na próxima janela de transferências.
Durante sua participação no programa Resenha, exibido à 0h (horário de Brasília) de sexta-feira (4)…
O Flamengo estreou na fase de grupos da Libertadores com uma vitória magra por 1…
O Santos segue sua preparação para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e, embora Neymar…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adota uma postura cautelosa nas tratativas pelo técnico Jorge…
O Grêmio terá desfalques importantes para o confronto contra o Ceará, marcado para sábado (05…
Em sua estreia na Copa Libertadores, o Palmeiras superou o Sporting Cristal por 3 a…