Flamengo

Fluminense poderá perder o título da Copa Libertadores

O Fluminense sagrou-se campeão da Libertadores da América após uma vitória por 2 a 1 sobre o Boca Juniors no dia 4 de novembro. A conquista, no entanto, foi ofuscada por uma série de desafios disciplinares que surgiram imediatamente após o jogo.

A equipe argentina do Boca Juniors prontamente reagiu à derrota apresentando uma série de denúncias contra o Fluminense. As acusações, fundamentadas em vídeos, fotos e relatos jornalísticos, focam-se nas brigas e no comportamento dos torcedores do Fluminense nos dias que antecederam a final, especialmente nas proximidades do Maracanã e na região de Copacabana. Além disso, o Boca Juniors criticou a maneira como os policiais brasileiros trataram seus torcedores, classificando-a como agressiva.

Diante dessas alegações, a Conmebol decidiu abrir um processo disciplinar contra o Fluminense, o qual inclui a possibilidade de várias sanções, desde advertências até a eventual perda do título conquistado. O clube carioca, acusado de nove infrações ao código disciplinar da Conmebol, terá até 21 de novembro para apresentar sua defesa.

Em um esforço para conter a situação, a diretoria do Fluminense emitiu um comunicado e se reuniu com líderes das torcidas organizadas, solicitando o fim dos conflitos e a não participação em mais brigas.

Paralelamente a esses acontecimentos, o Flamengo está concentrado em sua campanha para assegurar uma vaga direta na próxima edição da Libertadores. O time enfrentará o Red Bull Bragantino em um jogo decisivo pela 30ª rodada do Brasileirão, buscando se posicionar entre os quatro primeiros colocados para garantir a classificação automática ao torneio continental.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Titular do Flamengo é confirmado no Jogo das Estrelas do Zico

A 21ª edição do Jogo das Estrelas, marcada para sexta-feira (27), no Maracanã, contará com…

5 horas ago

A declaração de Pedro após o pênalti perdido contra o PSG

Pedro se manifestou publicamente após a final do Intercontinental e comentou, em tom emocional, a…

5 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre futuro no Flamengo após vice no Mundial

Após o vice para o PSG na final do Intercontinental, na quarta-feira (17), Filipe Luís…

5 horas ago

Ex-jogador do Flamengo entra na mira de clube que disputará a Libertadores

O Mirassol intensificou sua movimentação no mercado e está próximo de acertar a chegada do…

5 horas ago

Arrascaeta, do Flamengo, fica entre os 100 melhores jogadores do Mundo, segundo jornal

Giorgian De Arrascaeta voltou a figurar entre os 100 melhores jogadores do mundo segundo o…

5 horas ago

Flamengo fatura caminhão de dinheiro mesmo com vice no Mundial

O Flamengo encerrou sua trajetória no Intercontinental com o segundo lugar e uma premiação de…

6 horas ago