Após ser ‘humilhado’ por Arrascaeta, Carlos Alberto tem atitude inusitada para jogo das estrelas deste ano

Jogo das Estrelas: Arrascaeta dá caneta em Carlos Alberto — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Por: Kayo Silva

Todos os anos, Zico, o maior ídolo da história do futebol do Flamengo, organiza um amistoso de fim de ano. Neste evento, ele sempre convida amigos e ex-jogadores com quem atuou, bem como estrelas do futebol mundial. Um dos destaques do último Jogo das Estrelas foi o drible do meio-campista De Arrascaeta sobre o ex-jogador Carlos Alberto.

Carlos Alberto, que jogou em várias equipes do futebol brasileiro, incluindo um rival do Flamengo, anunciou que não participará do evento deste ano, marcado para 27 de dezembro no Maracanã.

Já cheguei no jogo ‘calibrado’. Eu tenho maior respeito pela torcida do Flamengo, mas os que tem educação. Eu não posso depois ficar recebendo ameaça no Instagram dos meus filhos. Isso eu pego pilha. Mas, falar que vai me agredir… Eu nasci na comunidade. Eu pegar pilha pela zoação? Caneta só vale quando completa e não completou. Eu dei a vida (para não deixar ele completar)” – disse Carlos Alberto, em entrevista ao ‘Charla Podcast’, que foi ao ar na última terça-feira (14). 

O Zico deu uma entrevista depois e falou que eu jogo todo ano no futebol dele, eu fui um dos primeiros a ir, desde o CFZ (Centro de Futebol Zico). Esse ano eu só não vou jogar porque não vou estar aqui, vou estar viajando, pois vão dizer que eu corri. E o Galo, máximo respeito que eu tenho por ele, sou apaixonado por ele. Para mim, depois do Pelé, é ele. Zico falou que a coisa mais legal foi eu ter jogado. Saiu até na FIFA, meus amigos me ligando. Os caras gostam de me botar pilha” – acrescentou Carlos Alberto. 

A memorável jogada do craque uruguaio Arrascaeta ocorreu no início do jogo. Ele executou um drible impressionante em Carlos Alberto, que reagiu e impediu a conclusão da jogada. O lance gerou muitas brincadeiras sobre Carlos Alberto pelo resto do ano.

Inconformado com a situação vivida no Maracanã, Carlos Alberto tentou provocar jogadores do Flamengo, como Gabigol e Arrascaeta, lembrando que não conquistaram o Mundial de Clubes, título que ele ganhou, embora tenha ficado no banco do Porto em 2004.

Meia ventilado no Flamengo fica próximo do São Paulo