Ex-atacante do Flamengo relembra lance que custou a eliminação na Libertadores: “uma escolha equivocada”

Adriano marcou o gol da vitória e mandou recado para os críticos| Foto: -Daniel Zappe /Vipcomm

O ex-jogador do Flamengo, Vinicius Pacheco, um dos atletas que participou da campanha da Libertadores de 2010, comentou em entrevista sobre a derrota que eliminou o Flamengo naquele ano. Naquela equipe, o Flamengo contava com a dupla Adriano Imperador e Vagner Love.

Por: Kayo Silva

O Flamengo, jogando fora de casa, estava vencendo a equipe da Universidad de Chile (CHI) e precisava de mais um gol para se classificar para as semifinais. Foi então que Vinicius Pacheco, em um ataque rápido em direção ao gol adversário, optou por simular uma falta, caindo dentro da área. A arbitragem interpretou a ação como simulação.

Treze anos depois, Vinicius Pacheco refletiu sobre o lance e admitiu ter feito a escolha errada. A jogada do atacante encerrou a participação do time que, no ataque, contava com Adriano Imperador e Vagner Love, conhecidos pela torcida como ‘Império do Amor’. A dupla estava pronta na área, aguardando um passe para marcar o terceiro gol contra a Universidad de Chile.”

Infelizmente teve aquele lance, tive uma escolha equivocada. Em um primeiro momento, achei que tinha sido pênalti, o cara estava muito perto de mim e eu estava muito na linha de fundo, estava conduzindo e acabei caindo. Depois, vendo as imagens, vi que não foi pênalti. Como não tinha outra alternativa, de finalização, como vi que ele estava próximo, imaginei que ele ia tocar em mim e o juiz ia dar pênalti. Acabei deixando o corpo cair “— disse Vinicius Pacheco. 

Não vi o Adriano. Foi um erro meu. Várias vezes me perguntaram sobre isso e nunca fugi dessa questão. Em toda a passagem pelo Flamengo, em várias vezes eu chegava no fundo e dava o passe para o Adriano. Por exemplo, só recuperar as imagens do clássico com o Fluminense, no quinto gol” — acrescentou Vinicius Pacheco, em entrevista ao ‘Bons de Bola Podcast’. 

Data Fifa: veja retrospecto de Flamengo e Bragantino após parada para jogos das seleções