Erick Pulgar em ação pelo Flamengo contra o Vasco (Foto: Paula Reis/Flamengo)
Por: Letícia Gerheim
Apesar de ter um elenco multicampeão e repleto de medalhões, o Flamengo entende que precisa reformular sua equipe e encontrar novas opções para o time. Algumas posições em específico sofre mais com a falta de reposição no grupo.
Segundo o jornalista Pablo Raphael, o clube busca formas de realizar contratações como as de Erick Pulgar e Pablo Marí, que vieram por baixo custo da Europa e deram certo no elenco.
O zagueiro espanhol foi contratado em 2019 por apenas 1,7 milhões de euros (pouco mais de R$ 9 milhões atualmente) junto ao Manchester City, da Inglaterra. Na época a torcida não ficou convencida de que Marí daria certo, mas o atleta logo se provou dentro de campo e caiu nas graças dos rubro-negros.
Pulgar, por sua vez, foi comprado da Fiorentina, Itália, no ano passado e chegou em meio a protestos por questões extra-campo. O volante custou apenas 2,8 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões na cotação atual) ao Flamengo. O jogador se tornou importante no elenco e hoje é visto como um dos principais destaques da equipe em 2023.
Cássio, atual goleiro titular do Cruzeiro, preferiu não alimentar expectativas sobre uma nova convocação para…
O São Paulo conquistou uma vitória importante na Libertadores, mas nem tudo foi motivo de…
O interesse do Botafogo em reforçar seu meio-campo com Cauly ganhou força nos bastidores nos…
O Botafogo começou a defesa do título da Libertadores com o pé esquerdo. A equipe…
Durante a estreia do Corinthians na fase de grupos da Copa Sul-Americana, contra o Huracán,…
Em uma declaração contundente, Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, desmentiu os rumores de…