Por: Kayo Silva
O Flamengo acertou a compra definitiva do volante Caio Garcia, de 19 anos. Anteriormente, o jogador estava vinculado ao clube por empréstimo até dezembro de 2023, mas o Rubro-Negro decidiu antecipar a aquisição dessa promessa.
No início de 2023, o Flamengo havia adquirido 10% dos direitos econômicos do jogador e tinha a opção de comprar mais 60% em janeiro de 2024. Contudo, o clube optou por antecipar a negociação, passando a deter 70% dos direitos do atleta, enquanto os 30% restantes permanecem com seu ex-clube, a Ferroviária de São Paulo.
O novo contrato assinado por Caio Garcia é válido até dezembro de 2026. Com isso, espera-se que o jogador participe da Copinha de 2024 e, logo após, seja integrado ao elenco profissional para disputar o Campeonato Carioca.
Caio Garcia despertou o interesse do Flamengo após se destacar na base da Ferroviária de São Paulo. Com apenas 18 anos, o volante atuou pelos profissionais da equipe paulista na Série D do Campeonato Brasileiro de 2022, entrando em campo contra o Pouso Alegre.
O Flamengo superou grandes concorrentes na disputa pelo atleta, incluindo São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG e Palmeiras.
Com um bom porte físico e qualidade no passe, Caio Garcia é comparado a outro volante formado na base do Flamengo, João Gomes, apresentando características semelhantes às do ex-jogador do Rubro-Negro.
Flamengo x Bragantino: vidente faz previsões sobre o jogo