Por: Letícia Gerheim
Cenas que ficarão gravadas na memória dos torcedores para o resto da vida! A virada do Flamengo sobre o River Plate na final da Libertadores de 2019 foi a reafirmação da força daquele elenco e mais um capítulo da história do Mais Querido na competição continental.
Everton Ribeiro relembrou o jogo histórico da equipe e revelou seu sentimento antes dos dois gols de Gabigol, que marcaram a conquista do Mengão. O camisa 7 conta que tinha a convicção de que o time iria virar o jogo, mas não imaginava que seria tão rápido.
– A gente chegou muito confiante para esse jogo. Como eu falei, a gente não tinha dúvida, nesse jogo, que a gente ia vencer também. A gente sabia, tinha total condições. E no jogo, se tornou um jogo difícil, né, porque era uma equipe muito qualificada a do River. Não era a primeira final deles.
– Tivemos que ter um intervalo, ao mesmo tempo calmo mas motivador, pra jogar pra cima, para a gente poder falar: “Calma, a gente vai conseguir ganhar”. Entramos muito bem segundo tempo, e quando a gente começou a jogar, começou a entrar o nosso jogo, encaixar nosso jogo, ali eu tinha certeza que a gente ia empatar, ia virar. Só não sabia que ia ser tão rápido, em dois minutos. E eu achava que a gente ia empatar ali no finalzinho.
O elenco rubro-negro fez história naquele 23 de novembro, conquistando seu segundo título da Libertadores após exatos 38 anos da primeira vez que o Flamengo levantou a taça com o Rei Zico.
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…