Por: Letícia Gerheim
Precisando vencer para voltar ao grupo de acesso direto para a Libertadores, o Flamengo de Tite recebeu o Bragantino no Maracanã. A escalação sofreu poucas alterações do time que empatou com o Fluminense. A única substituição foi a entrada de Ayrton Lucas na vaga de Filipe Luís.
Apesar do tempo livre para resolver suas pendências, o Flamengo iniciou a partida sendo bastante pressionado pelo adversário. Após a metade do primeiro tempo a equipe rubro-negra até conseguiu manter um pouco mais a posse de bola, mas ainda assim correu perigo.
Embora ambas as equipes tenham criado chances e finalizado no gol, ninguém conseguiu abrir o placar e os times foram para o intervalo empatados.
Tite não esperou o desenrolar do segundo tempo e fez alterações logo no retorno do vestiário. Erick Pulgar e Wesley foram acionados, mandando Luiz Araújo e Matheuzinho para o banco.
As mudanças surtiram efeito. A postura do Flamengo mudou no segundo tempo e o elenco se tornou mais compacto. Bruno Henrique também entrou no jogo, substituindo Thiago Maia.
O resultado das novas estratégias de Tite foi a superioridade rubro-negra que resultou no gol de Arrascaeta, agitando a torcida nas arquibancadas. O Mais Querido continuou criando chances sem dar oportunidades ao Bragantino.
O Massa Bruta ficou com um jogador a menos a partir de 42 do segundo tempo. Thiago Borbas foi expulso após fazer falta em Erick Pulgar e reclamar com a arbitragem.
O Flamengo continuou no modo ofensivo e tentou ampliar o placar. Com tentativas infrutíferas nos últimos minutos, a partida terminou com a vitória do Fla por 1 a 0.
Com este resultado, o Mais Querido subiu para a terceira colocação da tabela. A equipe rubro-negra volta a campo às 18h30 (de Brasília) de domingo (26) para enfrentar o América-MG em Uberlândia.