A Rede Globo, em uma recente conquista no mercado de transmissões esportivas, finalizou um acordo com a empresa Brax para a transmissão exclusiva da Copa América 2024. Este acordo coloca a emissora à frente do SBT, seu principal concorrente na disputa pelos direitos de transmissão deste campeonato.
O contrato, que ainda está em fase de finalização, foi firmado após a Brax adquirir os direitos junto à Conmebol e optar pela proposta da Globo. A escolha se deu devido ao projeto apresentado pela emissora, que se mostrou mais atrativo em comparação com o oferecido pelo SBT. Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados.
A Copa América 2024, que ocorrerá entre 20 de junho e 14 de julho nos Estados Unidos, promete ser um evento esportivo de grande destaque. A Globo garantiu a transmissão exclusiva em todas as mídias disponíveis: televisão aberta, televisão por assinatura (através do canal SporTV) e também na plataforma de streaming Globoplay.
Dentro da programação, todos os jogos da seleção brasileira terão transmissão garantida na TV aberta. Há também a possibilidade de exibição da final na TV aberta, independentemente da presença da seleção brasileira nesta fase do torneio.
Este acordo marca a 48ª edição da Copa América, um torneio que se estabeleceu como o principal evento de seleções de futebol no continente sul-americano. Além das equipes sul-americanas, o torneio contará com a participação de seleções da Concacaf, como México e Jamaica.
O evento ocorrerá simultaneamente à Eurocopa, com a Globo planejando exibir metade dos jogos deste outro torneio europeu. O vencedor da Copa América disputará a Finalíssima de 2025 contra o campeão europeu.