Por: Letícia Gerheim
O Flamengo foi a Uberlândia neste domingo (26) e enfrentou o América-MG tendo a possibilidade de chegar à liderança da tabela do Brasileirão.
Desta vez Tite decidiu voltar com Bruno Henrique para a escalação, e por falar no atacante, a torcida local fez bastante barulho em apoio ao jogador, nascido justamente em Uberlândia.
A equipe rubro-negra iniciou a partida pressionando o América-MG, que aliás está matematicamente rebaixado. Mas apesar da facilidade inicial, ainda assim o Fla foi ameaçado e precisou agir defensivamente para manter o controle do jogo.
Ainda no primeiro tempo, Everton Cebolinha estufou a rede e colocou o Flamengo à frente no placar. Embora tenha sido superior em suas estratégias, o Mais Querido ainda precisava acertar alguns detalhes para imprimir a potência de jogo esperada.
O grupo voltou para o segundo tempo mais consistente e atuou melhor, com Everton Ribeiro, Luiz Araújo, Wesley, Thiago Maia e Filipe Luís sendo acionados. As mexidas deram certo e o Flamengo ainda marcou outros dois gols, feitos por Pedro e Everton Ribeiro.
A vitória por um placar elástico traz um fator que pode ser relevante para o Flamengo nesta reta final de Brasileirão: o saldo de gols. Somando 63 pontos, o Flamengo empata em pontuação com o Palmeiras, ficando na segunda colocação apenas pelos critérios de desempate.
O próximo duelo da equipe rubro-negra acontecerá nesta quarta-feira (29), quando recebe o Atlético-MG no Maracanã pela rodada 36 do Brasileirão. A bola rolará para o confronto às 20h (horário de Brasília).