Por: Letícia Gerheim
Um dos pilares do Flamengo nesta reta final de temporada e visto também como um dos principais destaques do elenco em 2023, Erick Pulgar caiu nas graças da torcida rubro-negra.
O chileno pertence ao Mengão desde a metade do ano passado, mas somente neste ano que ele conseguiu deslanchar vestindo o Manto Sagrado. Em sua chegada, o volante foi criticado por conta do envolvimento em um episódio de sua vida pessoal, deixando a torcida do Fla muito incomodada e dependendo do resultado dentro das quatro linhas para a aceitação dos rubro-negros.
Além disso, o atleta ainda tinha sido oferecido ao Corinthians naquela janela de transferências, mas o clube paulista rejeitou o jogador por ter outras prioridades no momento. Apesar de não ser prioridade do Flamengo inicialmente, Pulgar acabou sendo negociado, se tornando titular absoluto na equipe.
A má notícia é que o jogador não estará disponível para o duelo contra o Atlético-MG. Pulgar recebeu seu terceiro cartão amarelo por uma falta boba na partida contra o América-MG e terá que cumprir suspensão na rodada seguinte.
Sem o chileno, o Mais Querido encontra o Galo nesta quarta-feira (29), às 20h (de Brasília), no Maracanã.