Por: Letícia Gerheim
O duelo entre Flamengo e Atlético-MG tem aspectos relevantes não somente para as duas equipes, mas também para aqueles que disputam o topo da tabela do Brasileirão. O Palmeiras, atual líder do torneio, quer se distanciar do Mais Querido e se movimentou nos bastidores para ajudar o adversário do rubro-negro.
De acordo com o jornalista Diogo Dantas, o Alviverde aproveitou de seu prestígio na CBF e se articulou para que o julgamento de Hulk no STJD seja agendado para uma data após o fim da temporada. Com isso, não há motivos para o atacante ficar de fora da partida contra o Flamengo.
O jornalista afirmou ainda que o Atlético-MG blindou o jogador para não conceder entrevistas na saída de campo. O julgamento do caso ainda não foi agendado.
Hulk foi denunciado pelo STJD por conta de uma expulsão. Na ocasião, o atleta reclamou de uma falta marcada no fim da partida contra o América-MG, falou palavrões, fez sinal de roubo e recebeu o cartão vermelho do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima. A punição para a infração é de 3 a 15 jogos de suspensão.