Flamengo x Atlético-MG: saiba tudo que rolou no confronto pelo Brasileirão

Arrascaeta em jogo do Flamengo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Por: Letícia Gerheim

Cientes da importância do jogo, os jogadores rubro-negros foram ao Maracanã para encontrar o Atlético-MG pela 36ª rodada do Brasileirão. Nesta ocasião, Tite não pôde acionar Erick Pulgar pois o chileno estava suspenso pelo excesso de cartões amarelos.

Thiago Maia foi escolhido para assumir a titularidade. Tirando a mudança obrigatória, o técnico optou por manter o time que venceu o América-MG no último final de semana no mesmo formato.

O Flamengo iniciou a partida melhor e pressionando o adversário. No entanto, uma falha defensiva da equipe pelo lado direito aos seis minutos acabou dando espaço para Paulinho finalizar e abrir o placar.

O jogo continuou aberto, com as duas equipes empilhando chegadas à área adversária. O problema do Flamengo foi que o time perdeu intensidade no decorrer do primeiro tempo e acabou caindo nas armadilhas do Galo, não conseguindo empatar o duelo antes do intervalo.

A falta de Pulgar foi bastante sentida. Fabrício Bruno cometeu erros, tendo que matar uma jogada de Hulk com a falta que o rendeu um cartão amarelo. Além dele, Thiago Maia também não fez um bom primeiro tempo, sem precisão de passes e cometendo falhas bobas.

No segundo tempo Tite tentou novas estratégias com as entradas de Wesley, Everton Ribeiro e Gabigol, mas além de não surtir efeito, o camisa 7 ainda sofreu uma pancada no braço e precisou ser substituído.

O Atlético-MG marcou outros dois gols, feitos por Edenilson e Rubens. O Flamengo tentou uma resposta e pressionou o adversário, sem sucesso nas chances criadas.

O Rubro-Negro volta a campo no domingo (03) para enfrentar o Cuiabá. A bola rola para as equipes às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.