Danilo e Richarlison em ação pela Seleção Brasileira contra a Croácia na Copa do Mundo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Por: Kayo Silva
O Flamengo mantém suas esperanças no Campeonato Brasileiro, e apesar de restarem apenas três rodadas para o término do torneio, o clube já busca reforços para a temporada de 2024.
De acordo com Bruno Castanha, jornalista esportivo, Tite está interessado em trazer o lateral-direito Danilo, de 32 anos, para o time. Danilo, que atualmente joga pela Juventus, na Itália, e já teve uma experiência prévia com Tite na Seleção Brasileira, só avançará nas negociações se demonstrar interesse em retornar ao Brasil.
Com uma carreira sólida na Europa desde 2012, Danilo tem em seu currículo passagens pelo Porto, Real Madrid, Manchester City e agora pela Juventus, onde permanecerá contratualmente até junho de 2025. O jogador, que começou sua carreira no América-MG e se destacou no Santos, foi adquirido pela Juventus do Manchester City por 37 milhões de euros em 2019.
Versátil, Danilo atua tanto como lateral quanto como zagueiro, posição que tem desempenhado na Juventus, e joga em ambos os lados do campo. Seu valor de mercado é estimado em 15 milhões de euros, cerca de R$ 80 milhões, e ele estará apto a firmar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro de 2025.
Atualmente, o Flamengo possui três laterais-direitos: Matheuzinho, Wesley e Varela, todos com contratos ativos e sem previsão de término no final deste ano.
Flamengo e Atlético-MG: de ‘temporada perdida’ a ‘final’ pelo Brasileirão
A quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 promoveu alterações importantes no topo da tabela.…
O Brasil vive a expectativa da legalização dos cassinos físicos no país. Após a liberação…
O Flamengo se reapresentou na manhã de domingo (20 de abril), poucas horas após o…
Vasco e Flamengo empataram sem gols no sábado (19 de abril), no Maracanã, pela quinta…
O Amazonas promoveu uma mudança no comando técnico da equipe principal no sábado (19 de…
A ausência de Matheus Gonçalves nas últimas partidas do Flamengo tem gerado questionamentos entre os…