Por: Kayo Silva
Um dos destaques de 2019, ano em que o clube conquistou o bicampeonato da Libertadores, Everton Ribeiro enfrenta dificuldades nas negociações com a diretoria do Flamengo. Até o momento, sua permanência para 2024 não está garantida. Conforme informações da Rádio Manchete, o meia, que veste a camisa 7, recusou propostas do Corinthians e do Cruzeiro, mantendo a esperança de renovar com o Rubro-Negro.
Internamente, Everton mostra-se favorável à renovação, mas o impasse reside na duração do contrato proposto. Enquanto a diretoria está disposta a oferecer mais um ano de contrato, o jogador e seus representantes solicitam dois anos, condição considerada inviável pela gestão do Flamengo.
Outros times, incluindo Cruzeiro, Corinthians, Fluminense e Grêmio, estão atentos à situação de Everton Ribeiro. O Fluminense, rival carioca, já iniciou contatos com o atleta através do presidente Mário Bittencourt, e o técnico Fernando Diniz vê com bons olhos sua chegada ao time das Laranjeiras.
Um jornalista da ESPN comentou sobre a situação de Everton Ribeiro:
“Sob a perspectiva do Flamengo, se fosse por minha decisão, ele teria um novo contrato. Isso evitaria que ele fosse para um rival, como o Fluminense, por exemplo. Imaginar Everton Ribeiro no atual Fluminense faz refletir sobre seu potencial impacto. Essa é uma consideração importante”, disse o jornalista em uma recente edição do programa SportsCenter da ESPN.
John Textor quer contratar ex-técnico do Flamengo