Por: Kaio Silva
O Flamengo voltou a campo na quarta-feira (29), sendo derrotado por 3 a 0 pelo Atlético-MG. Com o resultado, o Rubro-Negro caiu da segunda para a quarta posição na tabela. Após a partida, Edenilson, um dos jogadores que marcaram gol, revelou a estratégia passada por Felipão.
“A gente veio com a proposta de marcar bem e também de jogar. Fizemos isso quase com perfeição. Demos algumas oportunidades ao Flamengo, mas, graças a Deus, temos um grande goleiro. Isso precisa ser salientado. Agora é jogo a jogo, estamos pensando assim. Sabemos que estamos atrás no campeonato, infelizmente, tivemos uma sequência de dez jogos sem vencer. Talvez aquela sequência esteja nos prejudicando hoje”, disse Edenilson.
Além disso, o jogador falou sobre a má fase que estava enfrentando na equipe mineira. Com a vitória sobre o Flamengo no Maracanã, o atleta acredita que pode dar a volta por cima e melhorar sua imagem perante a torcida.
“Quando as coisas não estão acontecendo, não procuro desculpas nos outros. Olho para mim mesmo, vejo se estou fazendo algo errado. Venho trabalhando, seja quando não tenho oportunidade ou quando entro por cinco ou dez minutos. Quero sempre corresponder igualmente. Agradeço a confiança do professor. É uma vitória de todo o grupo”, finalizou.
Por outro lado, o Flamengo tenta se recuperar na tabela e volta a campo no próximo domingo (03), às 16h (horário de Brasília), para o duelo contra o Cuiabá no Maracanã. O Rubro-Negro ocupa a quarta colocação na tabela com 63 pontos.
Questionado após derrota do Flamengo para Atlético-MG, Tite justifica as substituições