Por: Letícia Gerheim
A FIFA tomou conhecimento de movimentações políticas nos bastidores da CBF pela retirada de Ednaldo Rodrigues da presidência. A entidade enviou um comunicado reforçando que não aceita interferência de terceiros.
Caso a situação continue e o presidente perca seu posto, a FIFA informou sobre seu estatuto e ressaltou possíveis punições, como a suspensão de representantes brasileiros em competições internacionais. A sansão eliminaria todos os times nacionais de torneios como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes.
O portal “UOL” revelou recentemente que há um conflito entre Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira para tirar Ednaldo Rodrigues do comando da CBF. A notícia repercutiu internacionalmente, chamando atenção da FIFA e motivando a entidade a se posicionar sobre a situação, reforçando que não aceita interferência de terceiros.
Assim, os classificados para a Libertadores e Sul-Americanas, até mesmo o atual campeão continental, Fluminense, ficariam de fora dos torneios. Além disso, a seleção brasileira também seria penalizada e ficaria impossibilitada de atuar.