Por: Letícia Gerheim
Em clima de despedida, Rodrigo Caio fala sobre as emoções vividas com o Manto Sagrado. O zagueiro conquistou nada menos que onze títulos pelo Flamengo nestes anos de contrato. Agora, o jogador se prepara para deixar o clube e respirar novos ares.
– Ganhei, perdi, tive minhas tristezas, e no meio do ano tive a certeza de que era o momento de sair com o coração muito em paz. Tenho certeza de que o novo ciclo será maravilhoso. Creio que Deus vai abrir uma porta especial para seguir minha carreira, construir novos objetivos e será especial.
– Antes eu falava que nunca ia jogar em outro clube (além do São Paulo), mas ali o ciclo tinha se encerrado e eu tinha que sair de lá. O Flamengo logo entrou em contato e eu senti no meu coração que tinha que ir, tinha que aceitar esse desafio. Construí a minha história aqui.
Ao todo, foram 151 jogos disputados por Rodrigo Caio no decorrer de cinco temporadas pelo Flamengo, com seis gols marcados, uma assistência e onze taças levantadas: Libertadores (2019 e 2022), Recopa (2020), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa (2020 e 2021) e Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).
O jogador conta que apesar de qualquer desconforto passado e de o começo de sua carreira ter acontecido no São Paulo, seu coração e o de sua família são flamenguistas.
– Por mais que eu tenha o carinho e o respeito ao São Paulo, hoje eu vejo o Rodrigo Caio do Flamengo. A história que eu construí aqui vai ficar eternizada no meu coração e na minha memória. Meus filhos são flamenguistas. O Bernardo ama ir ao estádio e ficar cantando “Mengo! Mengo!”. Minha esposa, meus pais, e eu. O amor que eu tenho pelo Flamengo é imenso. Hoje eu sou um flamenguista, um cara que vai torcer e vibrar pelas histórias e conquistas.
Rodrigo Caio ainda foi questionado se tinha noção da magnitude de sua geração no Flamengo, as conquistas da equipe e os feitos memoráveis. O zagueiro respondeu que a lembrança dos momentos no clube o causam até arrepios.
– Até arrepia. Sou muito grato de ter tido a oportunidade de viver isso. Nunca imaginei e consegui me entregar ao máximo nesses cinco anos da melhor forma. Independentemente das circunstâncias, das dificuldades, das dores…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…